terça-feira, dezembro 09, 2008

Derrudando muralhas

"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés." (Josué 1 - 2;3)
E assim começou a caminhada de Josué, servo do Altíssimo.
Deus havia prometido a Josué e a todo filho de Israel toda terra antes prometida a Moisés. Com a morte de Moisés, Josué o substituiu e levou toda Israel a seguir ao Senhor com ele.
Josué confiou no Senhor. Mesmo em meio as dificuldades, Josué jamais deixou de confiar no Senhor.
As "tarefas" que surgiam diante de Josué, com certeza, eram impossiveis para um homem comum. Assim, como você e eu. Mas a fidelidade de Deus com aquele povo trouxe ao coração de Josué a certeza da vitória. "Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos." (Josué 6; 2)
E assim foi. Josué tomou para o seu povo toda Jericó. As muralhas, aquelas impossíveis de serem derrubadas, cairam. Imagine, que muralha cairia por causa de homens dando voltas durante sete dias e no sétimo de por causa de sete voltas?? Humanamente impossível!! Mas não era impossível para Deus. Ele o fez! Josué creu e Deus entregou para ele como havia prometido, assim como entregou também outras tantas cidades que também haviam sido prometidas.
Josué nunca duvidou que as muralhas não pudessem cair.
Quantas vezes, por falta de fé ou medo, nossas muralhas continuam de pé?!
Só o Senhor é Deus. Só o Senhor é capaz de derrubar toda e qualquer muralha criada para nos destruir. Mas aquele que segue o Senhor e cumpre os Seus mandamentos sabe que não existem muralhas e não existem barreiras que impeçam o Senhor de agir.
Como um homem normal, Josué temeu, mas Deus falou para Josué não temer, pois Ele estaria presente. Tão somente bastava crer e agir. Nenhuma vitória vem sem luta. Nenhuma barreira ou muralha é berrubada sem dedicação, trabalho e obediência. Josué 1:9 diz: "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Entregue suas aflições nas mãos do Senhor, confia N'Ele e todo o mais Ele fará. Mas trabalhe, dedique-se. Sua vitória é certa. Esta muralha vai cair.
Jesus te abençoe!!!!!

Com amor,
D.C.