sexta-feira, outubro 30, 2009

Dependência Legalizada

Me lembro quando o Governo resolveu banir da televisão as propagandas de cigarro. Inicialmente a proposta era que os comerciais fossem transmitidos apenas nas madrugadas, depois (aos poucos) foram completamente banidos da tv. Depois foi a vez das revistas. Não se vê mais anuncio de cigarro em revista. Essa medidas foram passos fundamentais para a redução do consumo da 'droga'. Hoje em dia só fuma quem quer e não quem é induzido (o poder da propaganda na sociedade é uma fator impressionante!!).
Vamos continuar...
Essa semana, folheando uma revista conceituda, percebi que haviam duas publicações de anuncio de cerveja. Na tv, as propagandas de cerveja bombardeiam a nossa mente. Só é incluso na sociedade, só é interassante, só 'pega' as melhores gatas quem bebe as melhores cervejas. Pasmém!! O governo Federal aprovou uma lei que determina que se você for dirigir você não deve beber. A chamada Lei Seca. Pior, as campanhas publicitárias estimulam: Beba! Mas vá de taxi!! Percebe? Quem, após ter bebido, vai dizer que não tem condições de dirigir? Os postos de combustíveis estão lotados de pessoas consumindo bebidas alcóolicas, sem contar nos milhões de bares e restaurantes espalhados pelo país.
O álcool é uma droga legalizada, com um alto poder para tornar qualquer 'consumidor-usuário' num dependente químico! O ínidice de alcoolismo e de pessoas sendo tratadas pela doença tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Hoje qualquer pessoa pode se tornar um alcoolotra. Mas a sociedade não enxerga (ou faz de conta que não enxerga) o mal que está se espalhando.
O tratamento numa clinica de recuperação para dependentes quimicos (e isso independe da droga - pode ser maconha, cocaína ou alccol) custa em média R$ 10.000,oo (dez mil reais) ao mês por pessoa. Imagine só! Uma pessoa precisa de aproximadamente 6 meses para 'se livrar' do vício. Isso sem contar que ela nunca mais poderá se aproximar da droga! Alguém já pensou na econômia se os anuncios e propagandas de bebidas alcóolicas fossem pelo menos reduzidos da tv? Teriamos uma econômia considerável!
Por causa do alcool, essa droga legalizada, pessoas morrem atropeladas, morrem de acidentes de carro, morrem de cirrose, cancer e afins, morrem todos os dias e aos poucos.

No início deste mês em São Paulo, um médico atropelou e matou duas pessoas num ponto de ônibus e, pasmém, ele confessou ter consumido bebida alcóolica. O correto seria ele ter bebido e ter ficado onde estava? Ele ter bebido e ter pego um taxi? Ou ele não ter bebido? ... Não entendo muito bem essa lei que inventaram ai. Acho que a lei deveria ser para abolir a indução do consumo de bebidas alcóolicas. Essa lei ai nunca vai funcionar num país onde as pessoas, para se tornar 'gente de verdade', precisa beber.

Tive três tios que morreram em consequênica do uso do alcool. Eles eram alcoolotras. Mas quem poderia dizer? Eles só bebiam nos finais de semana e depois que saim do trabalho! É... porque beber 'só um pouquinho' depois do trabalho e nos finais de semana no churrasco com os amigos não faz mal algum né?
As clinicas de recuperação de dependencia química estão lotadas de pessoas que só bebiam um pouquinho.

Precisamos rever os conceitos. Quantos comerciais estimulando pessoas a ajudarem crianças na África existem na tv e nas revistas? Será que custa tão caro?
É isso!

Você quer descer redondo? EU PREFIRO SUBIR QUADRADA!

Jesus abençoe!

quinta-feira, outubro 29, 2009

Quem é você?

Gosto muito de visitar o 'blogs-amigos'. Sempre encontro algo que fala profundamente comigo. Sigo blogs que muitas vezes nunca são lidos. Mas hoje decidir publicar o texto de um blog que é realmente lido. Texto de um amigo que amo muito e que por ser servo do Deus Altíssimo, é um homem cheio do Espirito Santo. Meu amigo Sergio Fernandes. Esse texto é dele:

Quem é você quando a noite acaba?
Quem é você quando o sol se vai?
Quem é você quando todos se vão?
Quem é você quando ninguém mais te ver?
Quem é você?
Quem é você embaixo do cobertor?
Quem é você na solidão do teu quarto?
Quem é você quando o efeito daquilo que foi ingerido passa?
Quem é você depois do domingo?
Quem é você?
Quem é você sem os teus amigos?
Quem é você longe daquilo que temporariamente te preenche?
Quem é você na sua cama quando o sono se perde?
Quem é você quando não há ninguém pra te fazer sorri?
Quem é você?
Quem é você quando a música acaba?
Quem é você depois do carnaval?
Quem é você no inverno?
Quem é você sem um abraço no dia frio?
Quem é você?
Quem é você sem as máscaras?
Quem é você sem precisar interpretar?
Quem é você sem reconhecimento?
Quem é você longe das fotos?
Quem é você?
Quem é você longe das câmeras?
Quem é você sem sorrisos falsos?
Quem é você sem precisar agradar alguém?
Quem é você quando não tem para onde se esconder?
Quem é você?
O que o seu travesseiro pensa de você?
O que DEUS ver quando te olha sozinho?
O que DEUS encontra quando toca te coração?
Será que o sorriso do dia é o mesmo da noite?
Quem é você?
A felicidade mora em você, ou você senti ela só nos momentos em que curte a vida?
O que é ser feliz, ou o que você está fazendo pra ser feliz no futuro?
Será verdadeiramente que o teu sono tem paz?
Muitos se alegram em você, mas pra ti mesmo, será que você está sorrindo?
O que eu encontraria hoje nos teus sonhos, lágrimas ou sorrisos?
Quem é você?



Jesus Cristo de abençoe e te guarde!

;)

quarta-feira, outubro 21, 2009

O olhar de Jesus

Sim, Jesus Cristo mudou o meu viver.
Que lindo é conhecer Jesus. Aquele que olha uma vez para Jesus nunca mais é a mesma pessoa. E não estou falando de ser CRENTE não, heim gente!! Falo de relacionamento com Cristo. Ele é lindo.
Decidir colocar Jesus como o centro da minha vida à mais de dois anos. Foi a decisão mais difícil e correta que já tomei na vida. Difícil sim... eu não queria ser crente. ("Ah, q saco isso de ser crente!", "Crente? Aff! Galerinha sem noção!") Mas relacionamento com Jesus é muito mais que isso. Vai além de toda compreensão humana. É tremendo demais!
Tenho ouvido testemunhos lindos de pessoas que tiveram uma experiência com Cristo. Pessoas que foram curadas, libertas, que tiveram a vida completamente transformada pelo por do Espirito Santo. É lindo gente!!
Vou contar uma coisa: Mesmo que eu fique aqui explicando o que Jesus fez na minha vida - e Ele fez muita coisa - jamais poderia demonstrar a imensidão da mudança e da transformação que ocorreu dentro de mim.
Queria que todos pudessem conhecer o olhar de Jesus.
Oro para que o Espirito Santo visite todas as casas, cada pessoa e mude histórias completamente.
Oro para que o Esririto Santo habite em cada coração.
Oro para que o Espirito Santo de Deus mude sua vida... de uma forma genuína!

Deus te abençoe em nome de Jesus!!




;)

sexta-feira, outubro 16, 2009

Ainda cuidando de mim...

Minha foto foi selecionada p concorrer a exposição "Cuide de Você" da artista francesa Sophie Calle, no MAM.
Gostei!!


Veja o link
http://blog.sophiecalle.com.br/?p=1367


Torcendo!



;)

quinta-feira, outubro 15, 2009

Cuide de você

Fui ver a exposição da Sophie Calle no MAM.
Juro que cheguei lá achando que sairia pirada pq o cara terminou com ela por carta.
Mas não!
Amores acabam... O q devemos fazer qdo isso acontece é seguir o conselho do "X": Cuidar de nós!!
Eis a carta e alguns comentários meus:

Sophie,
Há algum tempo venho querendo lhe escrever e responder ao seu último e-mail. Ao mesmo tempo, me pareceria melhor conversar com você e dizer o que tenho a dizer de viva voz. Mas pelo menos será por escrito. (Ele podia ter simplesmente sumido... com a maioria dos homens!)
Como você pôde ver, não tenho estado bem ultimamente. É como se não me reconhecesse na minha própria existência . Uma espécie de angústia terrível, contra a qual não posso fazer grande coisa, senão seguir adiante para tentar superá-la, como sempre fiz. Quando nos conhecemos, você impôs uma condição: não ser a "quarta". Eu mantive o meu compromisso: há meses deixei de ver as "outras", não achando obviamente um meio de vê-las, sem fazer de você uma delas.
Achei que isso bastasse; achei que amar você e o seu amor seriam suficientes para que a angústia que me faz sempre querer buscar outros horizontes e me impede de ser tranquilo e, sem dúvida, de ser simplesmente feliz e "generoso", se aquietasse com o seu contato e na certeza de que o amor que você tem por mim foi o mais benéfico para mim, o mais benéfico que jamais tive, você sabe disso. Achei que a escrita seria um remédio, que meu "desassossego" se dissolveria nela para encontrar você.
Mas não. Estou pior ainda; não tenho condições sequer de lhe explicar o estado em que me encontro. (Ele percebeu que n se deve colocar nossa vida nas mãos de outra pessoa... perceb?!) Então, esta semana, comecei a procurar as "outras". E sei bem o que isso significa para mim e em que tipo de ciclo estou entrando. Jamais menti para você e não é agora que vou começar.
Houve uma outra regra que você impôs no início de nossa história: no dia em que deixássemos de ser amantes, seria inconcebível para você me ver novamente. Você sabe que essa imposição me parece desastrosa, injusta (ela n era tão boazinha assim... afinal, ninguém é!) (já que você ainda vê B., R.,?) e compreensível (obviamente?); com isso, jamais poderia me tornar seu amigo.
Mas hoje, você pode avaliar a importância da minha decisão, uma vez que estou disposto a me curvar diante da sua vontade, pois deixar de ver você e de falar com você, de apreender o seu olhar sobre as coisas e os seres e a doçura com a qual você me trata são coisas das quais sentirei uma saudade infinita. Aconteça o que acontecer, saiba que nunca deixarei de amar você da maneira que sempre amei desde que nos conhecemos, e esse amor se estenderá em mim e, tenho certeza, jamais morrerá.
Mas hoje, seria a pior das farsas manter uma situação que você sabe tão bem quanto eu ter se tornado irremediável, mesmo com todo o amor que sentimos um pelo outro. << (Aqui ele foi falso) E é justamente esse amor que me obriga a ser honesto com você mais uma vez, como última prova do que houve entre nós e que permanecerá único.
Gostaria que as coisas tivessem tomado um rumo diferente. (Aqui tbm!!)

Cuide de você. (Mas aqui... putz!! Sincero mesmo!!)

X




http://blog.sophiecalle.com.br/


Quem quiser que ache um absuro eu ter gostado da carta.
Ta certo, terminar por carta é brutal mesmo... mas pior é quem some e nem carta deixa.

CUIDE DE VOCÊ!!





;)