sexta-feira, setembro 30, 2011

Ditadura?

Hoje cedo vi minha mãe chorando. Minha mãe é uma mulher forte, poucas coisas fazem derramar lágrimas. Não que eu tenha visto poucas vezes, mas  hoje eu realmente não esperava ter visto. O motivo? A reportagem no Bom Dia Brasil sobre os Professores Cearenses que apanharam do Batalhão de Choque. 
Os professores estavam fazendo manifestação em frente a Assembleia Legislativa quando, ao tentar entrar na casa, foram espancados como marginais pelo Batalhão de Choque. O que é que é isso? Ditadura?
Primeiro, a Assembleia é um órgão público e nada impede o livre acesso dos cidadãos ao local. 
Segundo, não há, ainda, registro de que os professores estivessem destruindo o patrimônio público.
Terceiro, manifestação é direito constituído por lei (Art. 5º, IV e LV).
Porque então a Polícia teve este comportamento? Resposta: Estamos vivendo na 'Ditadura Disfarçada'. Se a gente opina, corre o risco de sermos vetados, mal compreendido e até espancados, como foi o caso dos professores no Ceará.


Estou realmente indignada. 
Mas não é apenas isso. A saúde está um caos, a corrupção não pára, os políticos nos convencem e a sociedade se cala. Onde vamos parar?
Muda essa cara, Brasil!

Nenhum comentário: