quinta-feira, julho 16, 2009

A Elegância do Ouriço

O livro que estou lendo atualmente (L'Amant - Marguerite Duras) realmente não conseguiu chegar aos pés do que li anteriormente.
'A Elegância do Ouriço' da escritra francesa Muriel Barbey, me deixou extasiada. Completamente apaixonante. Um livro lindo de tirar o fôlego. Filosófico, humano, lindo. Uma nova maneira de encarar a vida. Coisa simples como ter um gato, ler um bom livro, assistir um bom filme, cuidar de camélias, vira algo encantador neste livro.
Muriel foi surpreendente. Ela falou de Marx à Tolstoi de uma forma sensivel e peculiar.
Recomendo. É uma leitura densamente deliciosa.

Sinto falta de bons livros.
Tenho um amigo escritor (no entanto ele ainda n publicou livros!), que tem uma escrita fascinante. Talvez ele ainda não saiba disso... mas tenho certeza de que quando o livro dele sair, vai ser a minha leitura mais esperada.
Meu amigo, preciso ler você!!

Enquanto o livro que vai me hipnotizar não chega a minha prateleira, fico na espera angustiante de um livro tão bom quanto 'A Elegância do Ouriço'.

Alguém tem aí um bom livro??

;)

Um comentário:

Ge Macedo. disse...

Oi, gostei de ver você em minha humilde pagina, posso indicar um livro muito bom, "Cisnes Selvagens" Juang Chang, é uma descrição vívida de três gerações de mulheres fortes e corajosas, que sem perder a feminilidade, sob o jugo de um sistema opressor e assassino, mantiveram a unidade familiar. Um beijo no coração.