terça-feira, abril 19, 2011

Sem preconceito

- Na  minha família todo mundo nasceu 'preto' com cabelo 'bom'. Só tive um irmão que nasceu com o cabelo ruim. Disse minha avó.
- Vó, não existe cabelo ruim. Existe cabelo crespo, liso, ondulado...
- Não existe hoje, que inventaram esses nomes. Na minha época existia.
- Mas a senhora é negra vó...
- Mas meu cabelo é bom!

E daí se meu cabelo é liso e o seu é crespo? E daí se minha pele é amarela e a sua é negra? E daí?
Considerando a idade da minha avó não dá para condenar o comportamento dela. Casou com homem branco, descendente de portugueses, sofreu discriminação, mas nasceu sem cabelo crespo e isso para ela é o que importa.
Vou dizer uma coisa. Não existe cabelo ruim. Aliás, não existe nada de ruim no ser humano. Somos diferentes uns dos outros, mas todos iguais a Deus (Gênesis 1:27).
Então por favor, quando olhar para a pessoa ao seu lado ache-a linda. Ela é a 'imagem e semelhança' de Deus.
E todo mundo assumindo seus cabelos crespos, heim!

Paz!

Nenhum comentário: