terça-feira, abril 19, 2011

Sem preconceito

- Na  minha família todo mundo nasceu 'preto' com cabelo 'bom'. Só tive um irmão que nasceu com o cabelo ruim. Disse minha avó.
- Vó, não existe cabelo ruim. Existe cabelo crespo, liso, ondulado...
- Não existe hoje, que inventaram esses nomes. Na minha época existia.
- Mas a senhora é negra vó...
- Mas meu cabelo é bom!

E daí se meu cabelo é liso e o seu é crespo? E daí se minha pele é amarela e a sua é negra? E daí?
Considerando a idade da minha avó não dá para condenar o comportamento dela. Casou com homem branco, descendente de portugueses, sofreu discriminação, mas nasceu sem cabelo crespo e isso para ela é o que importa.
Vou dizer uma coisa. Não existe cabelo ruim. Aliás, não existe nada de ruim no ser humano. Somos diferentes uns dos outros, mas todos iguais a Deus (Gênesis 1:27).
Então por favor, quando olhar para a pessoa ao seu lado ache-a linda. Ela é a 'imagem e semelhança' de Deus.
E todo mundo assumindo seus cabelos crespos, heim!

Paz!

segunda-feira, abril 18, 2011

Lágrimas de Esperança

Lucas 7:36-48;50
"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.(...)E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."


Quando aquela mulher 'pecadora' entrou na presença de Jesus, tudo que ela tinha a oferecer era apenas um frasco de perfume. Nada mais. Mas suas lágrimas foram o mais precioso presente ao Mestre.
Quando não temos mais nada a oferecer e o nosso único bem são nossas lágrimas, são estas o mais precioso presente, pois quando derramamos nossas lágrimas na presença do Senhor elas jamais serão derramadas em vão. Lágrimas aos pés da cruz não descem, SOBEM!
Se nos últimos dias, a única coisa que te resta são suas lágrimas, PARABÉNS! Você terá cada gota transformada em preciosos cristais. Dias de benção estão para chegar!


Preciosa semana!
PAZ!



domingo, abril 17, 2011

Mudanças...

Resolvi mudar a cara do blog e voltar a escrever já que parei de escrever o livro por tempo indeterminado.
Especialmente hoje não vou postar nada de especial, mas ainda essa semana volto com as publicações.

Paz!